quinta-feira, 26 de abril de 2012

Day 6: Favorite Book.

Então! Vergonhoso dizer que a minha demora para este desenho não foi preguiça... Mas também que.. Eu não tenho um livro favorito -.-
CONFESSO.

Confesso que não li muitos livros, certamente que li vários, e muitos bem bons. Mas não posso defender um livro como meu favorito, usando o mesmo tom que uso ao dizer 'minha banda favorita' ou 'minha série favorita', porque apesar de, como disse, ter lido alguns livros bons, não foi AQUILO. Já chorei e ri muito, e me encantei lendo alguns, que foram algumas das opções para se desenhar aqui: Luna Clara e Apolo Onze, Meu pé de laranja lima, Harry Potter, Melancia, etc..
(nenhum com muito em comum com o outro..)

Fiquei com Desventuras em série, que não é meu livro (série de livros) favorito, mas mesmo assim foram livros que na época (faz tempo) me prenderam: os infortúnios dos espertos irmão Baudelaire sempre fugindo das garras do cruel e incansável Conde Olaf.
É uma série de doze livros, cheia de histórias azaradas e sem pé nem cabeça. Ideal para se ler aos 13 anos.



Klaus, Sunny, e Violet Baudelaire

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Day 5: Best Friend.

Bom. Não poderia desenhar nada diferente do que as quatro pessoas que alternadamente e principalmente juntas, estiveram comigo desde antes de eu me descobrir gente com opinião e atitude.
Assim como também dou mérito a elas por isso, que me influenciaram, me ajudaram, e me criticaram, por que amigo também discorda.
Nós sempre estudamos na mesma escola, e nos alternávamos em 'melhores amigas' e lá pela sétima série nos concretizamos como um grupo unido (:


Detalhes não interessam. Interessa que com elas eu conheçi um ótimo motivo para me sentir feliz: ter amigos de verdade. De verdade.
As quais eu me sinto sempre absolutamente confortável; com elas que eu do risada até doer a minha barriga. E são elas que eu procurarei em um reflexo de desespero, assim como ja precisei..


Ja tivemos fases difíceis, logo que percebemos como nos tornamos diferentes com o passar dos anos, assim como o tempo e distância tentaram nos separar, e foi incrível superar isso, e ver que o que há de bom é mais forte. Provando que dificuldades aparecem para fortalecer laços, e se o laço se rompeu, nada de relevante foi perdido.

Enfim, minhas melhores amigas, com seus defeitos e qualidades: Andessa, Simone, Joana e Márcia.
Desde sempre, para sempre, com certeza (:


KIWI!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Foda-se, exploda-se.



I recommend getting your heart trampled on to anyone
I recommend walking around naked in your living room.







Eu que sempre fui tão fria quanto a isso, eu que sempre planejei que isso não aconteceria comigo; eu temia isso, só de imaginar como poderia ser, e agora eu vejo como é ainda pior do que eu imaginava, essa sensação.


Eu sabia que eu era uma pessoa fraca (quanto a isso) e devia me manter longe dessas coisas.
Eu que nunca fui acostumada com (me anoja escrever isto).. 'carinho'.


Eu não sou uma pessoa muito boa, e cresci ouvindo meu pai dizer: 'tu ainda vai sofrer muito na vida'.
Eu estufava o peito, e pensava 'QUE VENHA O QUE FOR'. Mas eu não imaginava isso.


E agora eu choro, e grito, e esperneio, no sentido mais dramático, doentio e natural. Eu não imaginei que eu chegaria a esse ponto.


Eu nunca gostei muito de mim, mas ainda assim tentei ser prioridade na minha vida. E hoje fico tão surpresa quanto triste ao admitir que eu FARIA QUALQUER COISA para ter tal pessoa. E que não a ter é um excelente motivo para não querer viver. Eu nunca quis muito mesmo..
Assim, dramático e patético que nem eu chingava nas novelas: 'Que mulher OTÁRIA, correndo atrás de um homem, não tem amor prórprio?!?! SEGUE EM FRENTE!'


Eu que sempre tiro lição das coisas, que respiro fundo e fecho os olhos pra sentir prazer em estar viva, que acho que tudo tem uma razão, e que temos que aprender com as coisas da vida, só quero gritar (e grito): EU DESISTO!


Eu não quero aprender essa lição! Prefiro viver na ignorancia e na frieza de não conheçer nada a disso. Prefiro não sorrir o resto da vida, a continuar nesse choro, nesses gritos, nesses soluços, que são tantos que me fazem querer vomitar.


Eu que nunca chorei muito na vida, quando eu era ainda mais criança, antes de chorar; eu me batia.
Há quem diga que eu preciso de um psicólogo, há quem diga que eu preciso de um namorado, há quem diga que eu preciso da palavra de Cristo, e eu sei que todos diriam: vai passar.


Eu que sempre disse pros outros: vai passar.
Ganhei um tapa na cara, do destino.
Um tapa estralado, e debochado, que gritou: 'HAAAAAAAAAAAAA, ACHOU QUE IA SE SAFAR??'

Eu que sempre disse que o melhor motivo para não gostar de alguém, é se alguém não gosta de ti. (nesse contexto/sentido)

Eu que não aprovava pessoas extremistas digo agora, que eu não quero senitr nada parecido com isso, nunca mais.



Eu que nunca tive esperança quanto a isto, acreditava que isso não existia pra mim, me sinto pó.


Eu que quando descobri isso em mim, por ser tão estranho, e com a idéia de 'vai dar tudo certo, eu sou humana, afinal' acolhi esse sentimento.
Que erro.

Não deu certo.



Eu que sempre desprezei dramas, e cenas, estou dizendo tudo isso. Estou vivendo o maior clichê da humanidade: não ser correspondido.
Eu que odeio clichês.

E que agora cuspo essas palavras com nojo, e desgosto de mim mesma: eu odeio tudo isso.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Day 4: Favorite Place.

Tentei pensar em lugares plausíveis que eu gosto, mas todos eles perderam pra Lua, que me ouve, que me cuida, que me entende.
/aham, forever alone feelings u.u


Eu sempre quis estar lá, sem lei da gravidade, e lei nenhuma.
Essa solidão se tornaria mais concreta, e mais aconchegante.
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita, tenho quase certeza que não sou daqui.


Hm. Pena que uma das ordens que eu mais gostei do drawing challenge eu tenha feito o desenho que provavelmente será o mais feio/sem graça, porque eu simplismente não sei desenhar uma lua bonita ):

terça-feira, 10 de abril de 2012

Day 3: Favorite Food

PUUTZ. Milho é incrível, e deixa qualquer comida que ele esteja acompanhando ou derivando, igualmente incrível :3
Destaques também para a não desenhada POLENTA <3 (frita ou com molho)

Milho é o que há *-*

sábado, 7 de abril de 2012

Day 2: Favorite Animal.

Passarinho.


Assim, humilde. Não é águia, falcão ou gavião, lindos e fortes. É passarinho simples e discretos.
O importante é voar, que deve ser entre todas as coisas possíveis, impossíveis, e imaginárias, a coisa mais legal do mundo. Remete principalmente a liberdade, mas também tem desapego, despreocupação, leveza, observação, solidão.

Voar parece só viver. Se eu pudesse voar, eu não iria querer mais nada da minha vida, só viver; me manter viva para poder voar, e ficar olhando as coisas bonitas, e as coisas acontecendo, pensar, e cantar.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Drawing Challenge

Então que eu fiquei sabendo desse 'Drawing Challenge' que eu achei muuuito legalzinho, e eu como apreciadora da arte, e desocupada como ando, topei no ato :3


O meu negócio será o seguinte; que além de postar os desenho no facebook e aqui; eu também comentarei/jutificarei/explicarei meus desenhos no blog. Então aqui será futuramente bombardeado por informações egoístas. Mas tudo bem, por que sou eu que mando aqui, e ninguém lê x)


Day 1: Yourself.


Meu nome é kenny, tenho 19 anos e eu gosto de ler, assistir séries, filmes, ficar na internet, ouvir música, desenhar, andar de bicicleta, jogar futebol, vôlei, tocar violão, cantar, dançar, aprender coisas novas, e fazer coisas diferentes; mas eu gosto principalmente de estar com meus amigos, que me fazem rir, e me fazem bem, e são muito muito pra mim.
Mas sou ciente que não devemos confiar e esperar muito das pessoas. Aprendi.

Eu converso com a lua, abraço árvores e amo a natureza. Amo também meus pais, muito mais do que eu demonstro. Me incomoda a nossa facilidade de brigarmos, e essa é uma das minhas frustrações.

Meu sonho recentemente se tornou conhecer o amor pessoalmente, o que me parece  inalcançável. Nunca fui muuito interessada nessa parte específica do amor mas atualmente estou apaixonada de verdade pela primeira vez nessa vida. Não sou correspondida, e tem sido bem triste essa parte [...], mas eu sei que isso vai passar. E experiênncias estão aí sendo somadas com lições aprendidas (:


Sou feliz, e gosto de viver mesmo que inegavelmente sofra de melancolia; sendo assim, meus dias e semanas se alternam em lágrimas e dançinhas, conforme meu humor. 

Sou meio complicada e neurótica, consideravelmente hipocondríaca e hedonista, e eventualmente introspectiva e misantrópica.


Tenho três cães muito bacaninhas, que me ajudam a agüentar a barra de ser filha única.

Resumidamente, é isso (:
Mais detalhes nas próximas postagens (;


Me desenhei meio triste, porque ontem eu tava meio triste.