domingo, 21 de abril de 2013

Bolo espacial espaço sideral


Na última sexta-feira tive a maior trip o sonho mas afudê da minha vida medíocre. Foi quase uma iluminação, um estado mental superior à consciencia humana tradicional; e eu me entreguei nos pensamentos que por fim me mostraram como funciona o universo. E sei que parecerei lunática contando os detalhes, mas foda-se, o resultado dessa experiência não pode ficar só comigo. Foi fantástico!

Tudo pode começar com alguma coisa QUALQUER do mundo: pode ser um grão de areia, uma pessoa, ou até mesmo o planeta terra. Pegarei primeiramente o exemplo do grão de areia: imagine e veja que nesta pequena partícula de solo há muitas e muitas outras partículas minúscula e distintas nela (até então não há novidades), porém imagine e veja estas particulas além dos conhecidos átomos e afins, mas dentro disso partículas de gigantesca complexidade, como um universo inteiro lá; não com pessoas propriamente ditas, mas com todo o tipo de matéria, inclusive muita coisa inimaginável por nossas meras mentes limitadas.
E esse grão de areia, absolutamente complexo é para nós apenas um grão de areia; a situação é que aquele grão de areia é apenas UM grão de zilhões; e o grão foi apenas um exemplo da grandiosidade (e perfeição) de TODAS as coisas que compõem TUDO.

(redobrar a atenção nesta parte)
Então você pega esse grão e dá um zoom out, e vê você, seu corpo; e se você ver seu corpo com zoom in, qualquer célula meramente conhecida de sangue, saliva ou pele e entrar mais e mais na visão você verá todos os átomos e particulas como coisas gigantescas e complexas. MAS elas são só partes minúsculas de você, que É na verdade uma coisa minúscula num planeta gigante, cheio de gente e coisas igualmente complexas como você; mas que na verdade é  também um planeta minúsculo num universo gigante e complexo em cada minúsculo detalhe, e que por fim não passa de só um pedaço de universo em determinado tempo e espaço com infinitas variações de planetas e muitas outras coisas além de nossa mísera compreensão ou sequer imaginação.

E eu não falo só em profundidade das coisas, eu falo em vastidão, enquanto falam em 3D, 4D, ou pqpD eu falo em TODAS  as dimensões, a beleza, perfeição e complexidade de todas as coisas do universo inclusive dele em si, se divergem para todas as dimensões, sem espaços nulos. Imagine como uma explosão que espalha pedaços do que houver para todos os lados, porém mais forte e mais completo.

A moral?
A moral é que o universo é perfeito, e tudo que tem que ser, será; ele vai cuidar de tudo para nos guiar.
Essa vida mediocre e limitada é só um estágio de nossas vidas e do mundo.
E a gente sempre vai dar um jeito, porque há um plano maior e perfeito.

E cara, eu vi a perfeição. É linda.
E se ja foi difícil explicar tudo isso, sobre a perfeição eu me abstenho; porque ela simplismente transcende qualquer tentativa de explicação.

Mas enfim. Relaxa, vai dar tudo certo.
Claro que ainda devemos nos esforçar em nossas rotinas triviais, o progresso é nescessário, e mesmo que nosso esforço seja meramente social (ter um emprego, uma família, uma casa, cortar o cabelo e tal.) o universo sempre da um jeito de nos ensinar o que é realmente importante na vida para a evolução.
Não se passaram nem 200 mil anos de vida da humanidade; e sempre houve o progresso cientifico e tal, mas nós ainda temos muito a aprender sobre como tratar uns aos outros e como tratar a natureza. E isso ainda vai levar milhões de anos.
E nós vamos superar tudo, porque a gente ja superou muita coisa, meteoritos e ataques nucleares talvez sejam episódios nescessários para a o longo processo de evolução à evolução e enfim à perfeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário