sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hoje mesmo meu pai veio no meu quarto criticar a minha insensibilidade. Me acusou de não ter sentimentos, por não demonstrá-los, isso porque me contento em só senti-los. Julgou a minha falta de consideração por não ter ido ontem na minha própria formatura, alegou falta de consideração com eles, e com as minhas colegas.

Sinceramente, não me importei muito.

Mas agora, vou lhes contar o que me fez encher os olhos de lágrimas: não foi a mulher que matou seu cachorrinho porque ele fez xixi na casa, nem a leucemia de tal criança que eu vi no facebook. Foi esse vídeo: (são dezessete minutos, mas vale a pena)


Foi a hipocresia brasileira, a ignorância e o pior: o CONTENTAMENTO com a ignorância, e o pior: as artimanhas do governo e do principal meio de comunicação, para assim manter a sociedade acomodada.


O produto de um canal que manipular hábitos, que dita a ''moda'', que (junto com a preguiça) limita o conhecimento; com um governo corrupto, dissimulado, que atrasa o Brasil, que deixa o rico mais rico e o pobre mais pobre, que sempre usa o mesmo discurso tão convincente e mentiroso, que se situa na capital, e ironicamente está longe demais das capitais, para justamente suprimir a ação direta dos protestantes, jovens, revoltados. É justamente esse brasileiro do parágrafo anterior: omisso, e submisso ao que lhe foi, sem ele perceber, imposto. 
O Brasileiro que reclama da violência, mas não diz nada sobre a educação.


Então, fui ouvir faroeste caboclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário