domingo, 5 de fevereiro de 2012


Nos dias que passei na praia, entre tantas coisas que fiz, presenciei, e senti; com certeza um dos melhores momentos foi aquele banho.
Foi um banho absolutamente normal, depois de um dia cansativo (tinhamos feito uma trilha), pensei sobre aquela senhora que me emprestara o shampoo que eu usava.
Esta senhora é a tia do meu Pai, mas por comodidade todos a chamam de vó, esta também nos acolhera em sua casa, como outras vezes no decorer das minhas férias de verão.

Sobre aquela senhora, que beira os 80 anos, e desde sempre me tratou com tanto carinho, muito parecido com o carinho que eu imaginava que minha avó poderia ter me dado se ela não tivesse morrido ainda antes de eu nascer. Trata todos muito bem, mas tem força pra dar um grito quando não gosta, para mim, um exemplo.
Mas foi naquele banho que eu desfrutei do sentimento de mais puro carinho: pensei em toda a sua força de senhora viúva que ainda nutria carinho por seu falecido marido, e por toda a sua extensão de filhos, netos e noras por ela tão amados. E daí nasceu em mim, de uma fonte puríssima, até pouco explorada, o desejo mais sincero de bondade e então começei a desejar tudo de melhor que eu pude imaginar pra essa senhora: 
Desejei a princípio que ela sempre se sentisse feliz, completa e forte. Que sempre que quisesse e precisasse, tivesse as pessoas que ela ama por perto, e que mesmo quando ela estivesse sozinha, ainda pudesse refletir sobre toda a família e amor que ela gerou; desejei a ela a surpresa de um abraço de um de seus netos em uma hora despercebida, e naquilo sentisse pureza e carinho. Desejei que ela visse e sentisse a felicidade que a cerca, respirasse aquilo, e sentisse amor por isso. 
Tudo isso fluia dos meus pensamentos como a nascente de um rio límpido, quase como se eu pudesse realmente dar aquilo que eu desejava pra ela em pensamentos. Me senti muito muito bem com isso, e desejei que ela se sentisse assim também.

Eu com cara de cachorro, meus pais, e a Vó Lula (:
(logo após meu banho XD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário