domingo, 12 de fevereiro de 2012

Twist and shout

Para mim, música é muito muito mais do que um acessório na minha vida, a música é minha amiga.
Minha melhor amiga, na verdade.


Não é poetismo, é real. Eu me sinto absolutamente confortável ouvindo a música certa, na hora certa.
Aconchegante como um abraço, quando é de um abraço que eu preciso.
Ela senta do meu lado no ônibus, e me faz rir.
Ela anda de bicicleta comigo, e me conta histórias enquanto isso.
Indispensável em uma viajem: deleite para os olhos e ouvidos.
Me ajuda a limpar meu quarto e a casa quando preciso (e eu definitivamente não conseguiria fazer isso sem a ajuda dela).



E eu sinto, na verdade, como se as bandas fossem minha amigas.
E como meus amigos, eu tenho meus preferidos.
Tem amigo pra conversar, tem amigo pra pedir conselho, tem amigo engraçado, tem amigo pra ir pra festa, tem aquele conhecido que por mais que não seja a pessoa mais próxima de ti, consegue te fazer bem com bem pouco (que seria aquelas bandas que tem uma musicas boas, mas ainda não se adequa a 'favoritos')



Porque muito melhor do que ouvir conselhos sobre o que fazer, é ouvir uma música que nos faça pensar sobre o assunto. Ela absolutamente me entende. Me ajuda a chorar quando é preciso, porque ás vezes é; me diz 'PODE GRITAR SE TU TA COM VONTADE', porque todo mundo grita, todo mundo sente raiva, tristeza, e umonte de coisa boa também. Se eu to feliz, eu consigo multiplicar minha felicidade com ela; ela me tira pra dançar, e nós rimos dos nossos passos bregas, que são os mais divertidos. Pink (:


E assim, minha set list é meu circulo de amizades imaginário. meu preferido.
E eu sei que é amigo pra todas as horas.
As vezes ela chega de mansinho, e me faz sorrir, que seja no ônibus; que foi quando ao começar tocar Capital Inicial, me inspirou para fazer esse post
.



Minha homenagem à música, e aos anos 80, e a música dos anos 80. Época que surgiu várias das minhas bandas favoritas, ou estavam em seu auge. Época que eu gostaria de ter vividos, mas isso é outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário